Interdisciplinaridade e astronomia

Texto da professora Charlene Flugel (5ºB e 5ºD).

Envolvendo os conteúdos programáticos do 1° bimestre, trabalhei o livro "Estrelas e planetas" de Pierre Winters. Através da leitura e debate sobre o livro, foram desenvolvidas atividades de português como: interpretação, escrita e produção textual; em matemática: duração dos movimentos de Rotação e Translação de cada planeta em comparação com o planeta Terra; em ciências: o estudo sobrr o Universo e o Sistema Solar. 

O entusiasmo dos alunos foi gratificante, bem como o aprendizado, pois em Maio os alunos irão realizar a 21° avaliação da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), acredito que com o trabalho desenvolvido eles terão um bom desempenho. 

Como conclusão do trabalho todas as turmas dos 5° anos da manhã e da tarde da escola realizaram uma exposição de maquetes do Sistema Solar, onde além de divulgarem a criação das mesmas puderam passar aos visitantes o conhecimento adquirido referente ao conteúdo, respondendo a questionamentos e explicando sobre seu trabalho.































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas de tempo

Material do Vamos Ler –sobre energias renováveis foi utilizado com os alunos do 5º ano B da Escola Mun. Dr Vicente Machado